segunda-feira, 26 de julho de 2010

As pegadas


Um dia me deram uma tarefa, e o objetivo da mesma era observar possiveis alteraçoes em um mapa , um mapa que se rabiscavam em linhas retas sozinho .. curioso decidi aceita-la para ver qm que ia dar.

Então dei pardida ao meu trabalho onde havia um par de pegadas , seguindo e seguindo reto ... qndo avistei não muito a frente outro parzinho que não era o mesmo a frente, onde percebi que a primeira pegada havia parado do lado da nova e depois começaram a seguir juntas , para mim era uma coisa diferente , e ai começei a me animar com o meu trabalho.

o mapa ja estva um tanto qnto rabiscadinho , com sinais de variaçoes nessas pegadas , as vezes uma certa distancia normal , outras como tivesses sido afastadas um pouquinho demais , algumas um pouquinho confusas pois estavam emboladas e uma outra um tanto como curiosa, essas tais pegadas eram entrelaçadas formando uma só , mais dava para perceber que eram duas. Mais essas pegadas de longe ou de perto eram sempre 2 pares ...

Meu trabalho ia muito bem , até que eu notei a frente que de uma reta estava se formando uma curva que estava se repartindo permintindo-me a ver outras duas.

Achei estranho porque de tantas milhas eu nunca tinha visto curvas , mais logo percebi que seria a mesma coisa pois as pegadas continuavam juntas. afogado nessa confiança esqueci o mapa de lado e fui cuidar de outros assuntos , como tinha terminado fui verificar meu mapa curioso , foi quando me dei conta que uma par tinha parado por um tempo enquanto o outro prosseguiu.. o par que havia parado virou-se para a sua direita , enquanto o outro que havia seguindo tambem virou-se para um caminho aberto a sua esquerda , construindo apenas dois caminhos no meu mapa.

Notei muitas coisas diferentes , neste mapa como a cor dele havia mudado , pois quando eram dois pares o caminho era iluminado e colorido e agora de uma cor só e muito escuro, quase não dava para acompanhar com nitidez as pegadas.

Passaram -se quilometros e quilometros assim ... eu notava certos passosde vezs em quando nessas estradas , possiveis pares haviam se juntado as originais , mais eram marcadas por muitos afastamentos estranhos e assim mesmo os caminhos continuavam escuros , conforme a milha aumentava ...

estava me preparando para abandonar minha tarefa quando percebi outra alteração , quando percebi que as varias curvas que haviam formado , passaram a ser duas novamente e em seguida iam cada vez mais se juntando e a frente um cruzamento.

conforme o curzamento estava se aproximando , os caminhos começaram a clarear , e no cruzamento mesmo , foi como se fosse uma explosão .. o percuso estava mais bonito , mais colorido que antes e as pegadas , as antigas pegadas, estavam juntas novamente e por muitos e muitos passos elas permaneceram daquele jeito , como se fossem uma só.

então percebi que iam continuar assim pra sempre e meu trabalho de observador terminou.


texto dedicado a todos que acreditam que nem o tempo e nem outra coisa pode apagar um sentimento tão forte, ou seja , uma coisa ja escrita !



por : Dávila dos A. de Miranda ;*:

Nenhum comentário: